Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Apetece-me tanto chorar... O homem se ouve isso, vai dizer, "jura??" Diz que estou sempre de lágrima no canto do olho por tudo e por nada.

E qual é o problema de chorar, de chorar com publicidades, com filmes, com notícias, quando estou com o período e tudo me irrita, quando estou feliz, quando estou tão cansada que choro e rio ao mesmo tempo?? Não preciso de estar com uma depressão para chorar, nem preciso estar horrivelmente triste. Choro quando me apetece porque me alivia e porque não faço qualquer esforço para conter as lágrimas.

Aliás, este é um truque para mantermos a sanidade mental intacta e de boa saúde. Chorar, extravasar emoções e escolher, pelo menos uma amiga que não te julgue, para que te sirva de psicóloga e voilá, serás uma pessoa mentalmente estável... Pelo menos é o que sinto. Ah, fazer desporto também ajuda.

Quando digo ao homem que estive com a pessoa x (geralmente a psicóloga de serviço) e que estivemos a chorar, ele diz sempre " oh porque é que fizeste isto?? Vão pensar que estás triste e que levas uma vida miserável. Ao menos disseste que estavas na altura do mês??"

Oh homem ninguém quer saber disto, nós choramos da mesma maneira que levamos labello à boca... Sem stress, ninguém vai pensar que me maltratas, que somos uns infelizes que nos vamos separar...

Para ele chorar é o expoente máximo da tristeza, de uma tristeza avassaladora, justificável só com a perda de alguém ou de algum dos seu objectos vintage que ninguém sabe para que serve.

Pronto, mas apetece-me chorar porque estou na deprimência do último dia de férias. Como é que isto passou tão depressa, como, como, como???

E só agora percebi que o que queria mesmo era férias em Setembro, é verdade que só me dei conta disto agora, mas queria em Setembro. Vou ter de falar com a chefe e ela vai ter de me cancelar as férias de Agosto... Se não choro, choro e choro muito, choro até mexer-lhe com o nervo miúdo.

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Seguir Pineapple

pineapple2

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.





A ver

Screen Shot 2014-06-26 at 12.30.50